Turbo Propulsor
Essa é uma das primeiras experiencias que eu fiz, eu olhava na internet turbinas feitas com turbos de carro, e que davam uma propulsão desgraçada, e fiquei com vontade de montar uma (para variar um pouco, hehehe). Porém eu não achei em nenhum ferro velho uma turbina de carro. Então resolvi projetar meu propio propulsor.
Esse projeto na verdade deveria ser chamado de Turbo Propulsor V2, pois a primeira versão foi feita com um ventilador que tirava o ar da horizontal e jogava na vertical, assim possibilitando uma compressão legal, abaixo vai um video do antigo propulsor, e depois explicarei como funciona o novo e postarei algumas fotos.
Eu não explicarei agora como funciona esse turbo compressor, mas explicarei sobre o novo abaixo vai uma foto em 3D do mesmo:
Clique na imagem para aumentar.
Funcionamento basico:
1º) Se liga o ventilador ou compressor de ar fazendo-se o mesmo entrar pela entrada de AR.
2º) Coloca-se o combustivel pelo cano de cromo (por cima mesmo), e logo após isso o incendeia (com um fosforo ou uma ignição propia)
3º)O Combustivel ficara armazenado bem no meio do da junção no Y. e ficara queimando por causa da alimentação do ar.
4º)Uma parte do ar que entra, segue reto até a lata, onde se acumula junto com parte do gás do combustivel, até a pressão ser suficiente para ele voltar.
5º)Quando o ar volta, ele colide com o ar que entra, assim, subindo para o outro lado do Y, nessa subida ele leva mais gás proveniente do combustivel para cima.
6º)O Gás se incendeia com violencia, devido a pressão exercida, e isso faz com que o ar no tubo de cobre se expanda, aumentando ainda a pressão.
7º)Com a pressão muito elevada na saida e o gás em chamas, as chamas permanecem em até 20cm depois da saida do cano, empurrando o ar ou qualquer coisa que esteja em seu caminho.
A força média desse turbo propulsor é em torno de 250 Gramas, muito pouco para um propulsor, mas suficiente para se considerar um propulsor. Abaixo vão videos dele em funcionamento e fotos também:
Não liguem para o título do video no youtube, a Energy Labs não existia quando fizemos essa experiencia :)
Dúvidas? Me contate!
Esta obra de EnergyLabs Brasil, foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em http://www.energylabs.com.br.